Tuesday, November 06, 2007

texto irrelevante.

um bom jeito de ter uma noção do futuro é analisar os jovens.
Como vai estar a sociedade daqui à uma ou duas décadas, se agora os jovens são totalmente inconsequentes, incorrigivelmente jovens?
Mas sempre são assim os jovens, incorrigíveis, até que um dia mudam. Esses jovens de hoje em dia eu vejo como aqueles caras que trabalham numa empresa qualquer, lotam shows, com seus apartamentos pequenos e bagunçados. E também desses jovens vão sair uma grande leva de gente totalmente irrelevante, dessas como sempre foram as pessoas ao longo das décadas. Acreditando no que lêem nos jornais, preocupados com aquecimento global, com os preços que nunca param de subir, conversando sobre politica e todo o resto.
O que realmente me assusta, são as crianças de hoje em dia. São uma coisa doentia. Claro, com excessões, talvez até as doentias sejam as excessões, mas são doentias demais. Daqui à vinte anos teremos uma geração de adultos que nunca foram crianças de verdade, e por isso nunca serão adultos de verdade. Uma geração de adultos que não liam gibis da mônica, ao invés disso iam na banca e roubavam uma Playboy. Não, isso não é anormal pelo fato em si, e sim pela idade em que isso acontece. Uma criança de 8~10 anos não deve fazer esse tipo de coisa, não deve ser bombardeada com tanta informação, não se pode cobrar de uma criança estética, relacionamentos, consciência global, não dá certo.
Você vê pequenos assaltantes saindo das favelas cedo demais, e ao mesmo tempo, jovens empresários aos 12 anos. E as uma criança considerada saudável hoje em dia passou dos 2 aos 14 anos em frente um videogame, uma TV, um computador, sem amigos. A noção de relacionamento que agente cria quando é criança agora é formada pela televisão. Você tem noção do que é uma outra pessoa assistindo a algum filme totalmente fora da realidade.

Nunca vi tanto potencial desperdiçado.

Provavelmente a sociedade vai se dividir de uma forma drástica, não como essas divisões de linhas no mapa, prevejo uma coisa mais real como um lago com crocodilos separando os futuros adultos.

Ainda bem que eu morro cedo, e coitado de você que vai ficar pra ver a merda se fazendo ;D!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home