Friday, September 07, 2007

posts/h

Não sei o que dizer... porém, preciso dizer. Desafogar meu ser, enfileirar pensamentos, tentar descobrir em que eu estou pensando.

É estranha essa sensação de vazio que da quando você acha que já pensou em tudo, e tenta não pensar em nada. Não só não consegue parar de pensar como não faz idéia de em que está pensando, seu cérebro só vai trabalhando num ritmo frenético, em todas as direções, e você perdido vagando a esmo em tantos pensamentos.
À pouco me achei em um pensamento sobre a alma, que agora não consigo me lembrar muito bem. Alma é um troço estranho, nunca entendi direito o que querem dizer com isso, dá um nó na cabeça igual ao de pensar em viagens temporais. Mas tentando me focar no pensamento sobre a alma... Não posso nem ao menos dizer que não acredito em algo que nem ao menos consigo entender. Não queria nem provas, só não consigo parar de pensar no assunto. Alma é o que controla o corpo? Alma é o cérebro ou é o que controla o cérebro? Depois que o meu corpo morrer vai ser só minha alma, mas e se o individuo estivesse mesmo no corpo, como vou me conformar em existir sem mim? Eu sou apegado de certo modo aos meus pensamentos, ao fato de poder sentir as coisas, de poder estar aqui em frente o monitor, ouvindo musica e respirando, pensando em quais pensamentos transformar em letras. Eu sou mais isso que minha alma. E tem outra coisa, que isso realmente me intriga. Essa historia de você trabalhar sua alma, de ter uma alma grande ou pequena. Depois de uma série de pensamentos conturbados demais pra serem escritos começo a pensar que a alma nada mais é que o conjunto das suas escolhas.
Nada mais que pensamentos.

Quero alguém agora que me de um tapa e me mande parar de pensar bobagens.

1 Comments:

At 9:53 PM, Anonymous Anonymous said...

"Não posso nem ao menos dizer que não acredito em algo que nem ao menos consigo entender."

ou talves, você não consiga entender o que você não consegue acreditar, assim como eu não entendo esse negócio de viagem no tempo.

ps.: pare de pensar bobagens.

 

Post a Comment

<< Home