Thursday, September 06, 2007

Auto-análise

É o natural das pessoas colocarem titulos uns nos outros. Já fui chamado de gênio incompreendido por umas três pessoas, e da primeira à quinta série de 'gênio, garoto prodigio e coisas do gênero'. Depois comecei a decair, sabe, as professoras até a oitava faziam aquele tipo de comentário "Você é inteligente e tem potencial, mas é muito preguiçoso". No primeiro ano a opinião dos professores foi só de vagabundo. Mas voltando um pouco, as pessoas sempre me acharam inteligente e isso me irrita muito. No começo até fazia bem pro meu ego, e foi ai que meu ego me derrubou numa prova de vestibulinho, prova essa que meu ego me impediu de estudar, e vocês podem imaginar o tombo que foi não ter passado. Eu comecei a enxergar a inteligência de forma diferente, e a ignorar ao máximo as opiniões dos outros.
De uma forma geral, não citando nomes, mesmo porque eu não costumo fazer isso aqui, umas três pessoas chegam realmente perto de me entender, percebem que de genial não existe nada, só um monte de opiniões bobas e distorcidas. E ultimamente algumas pessoas até me consideraram um pouco lesado, o que me deixa feliz apesar d'eu ter dito que estava tentando ignorar as opiniões.
[*paragrafo apagado*]
Eu não consigo me analisar como as pessoas fazem comigo. Talvez eu chegue mais perto que a maioria, até por eu ser eu 24hs por dia, mas é difícil ter noção da coisa dessa minha perspectiva. Caso eu fosse alguém de fora eu provavelmente me acharia lesado, perdido, talvez algumas vezes até criativo, talvez um pouco inteligente, mas nada muito alem de 'um pouco'. Acho que as minhas qualidades mesmo ninguém consideraria, por que eu prefiro guardar minhas qualidades pra mim no geral.

---

PS: O paragrafo apagado não continha nada realmente produtivo.
PPS: Não dei nomes nesse post, acho que nomes não são realmente necessários e poderiam resultar em pessoas talvez ofendidas.
PPPS: [o ultimo PS, juro.] Se eu pareci um pouco prepotente nesse texto, pode acreditar que eu já fui mais, e se mesmo assim minha auto-analise me fez parecer arrogante, coloque isso como adjetivo da próxima vez que tentar me analisar.

1 Comments:

At 6:39 PM, Blogger Lia Drumond said...

Tem tanta coisa bonita lá fora também. Autoconhecimento é bom, mas empatia é divertido.

 

Post a Comment

<< Home