Algo sobre o sentido da vida [não envolvendo o 42]
O que me faz feliz? Muita coisa me faz feliz. Mais eu não vivo por felicidade, caso contrario, meu braço estaria roxo cheio de picadas, meu figado ja não existiria, eu não teria mais céu da boca ou qualquer dessas coisas que acontecem com quem vive por felicidade...
Amor? Não, eu as vezes penso viver melhor antes do amor...Tampouco qualquer sentimento como amizade, compaixão, ambições, medo, nada disso me faz viver...
Algo bem perigoso de se pensar isso. Todo ano a busca do 'fator que leva as pessoas à viver' mata milhões de jovens deprecivo-suicidas. Acho que o mais recomendavel é você só pensar nisso quando você já passou da metade da vida, assim as chances diminuem em 50% [eu por exemplo, partindo da lógica que vou viver só até os 30, ja passei da metade à alguns meses].
Pessoas que se suicidam depois da metade da vida geralmente é devido a alguma decepção, amorosa ou profissional... até por isso eu não vivo por amor nem ambições. Eu sou como eu mesmo clássifico, um perdido. E não só eu como milhares de pessoas no mundo todo, totalmente sem sentido, e ao mesmo tempo, totalmente ciente de certo modo, da verdade. Me sinto novo e inexperiente de mais pra usar a palavra 'verdade', toda vez que eu usei ela eu estava enganado, mais, pessoas sem objetivos, com uma vida sem sentido, acabam não tendo nada para lhes iludir, vêem o mundo como ele é, cada pedra e cada flor.
E não deixarei a pergunta no ar.
...por que eu vivo?
Vivo porque a única escolha se não a vida, é a morte; e a morte, querendo ou não um dia vai chegar, então, à todos que pensam estar em dúvida entre a vida e a morte, percebam que para fazer essa escolha já se está vivo, e também, que se você realmente se mataria, é sinal que nada mais importa, a ponto de a vida, se tornar um mero detalhe e você se juntar a nós, os perdidos.

