Faz sentido, não?
Vou contar uma historia. [ainda da tempo de fechar a janela]
a historia é mais ou menos assim:
"Ha muito tempo atras em terras distantes um velho cigano exausto de tanto andar, desmaia no meio da fria estrada condenado a morte. É então que Lemmor, um fazendeiro pobre ve o cigano e resolve ajuda-lo. Levou para sua casa, e sua esposa apesar de desaprovar a idéia abrigou e alimentou o cigano durante uma semana, enquanto seu marido trabalhava nos campos.
Após duas semanas o cigano totalmente recuperado deu um barril magico para Lemmor e sua esposa como prova de gratidão. Ele lhes disse 'Este barril magico roubado de um mago que mora mil légoas para norte contem o melhor vinho que ja existiu, o melhor sabor que pode ser provado pelo paladar humano, e ele nunca acabará. A unica coisa que vocês não podem fazer é olhar seu conteudo". E dito isso partiu viagem pelo mundo como é de sua natureza.
Lemmor após o periodo de colheita junto à amigos resolveram festejar a prosperidade das terras com um banquete, e com vinho, o vinho que o cigano lhe dera. Imaginou que daria cerca de dois copos para cada pelo tamanho médio do barril. E a festa decorreu pela noite com muitos copos de vinho, vinho para todos muita comida e muita dança... Com o decorrer da festa mais pessoas chegavam e o vinho não acabava.
Na manha seguinte ele pensou que aquilo não tinha menor lógica, e só não havia aberto o barril porque até o momento não tivera nenhuma curiosidade sobre o assunto, mais depois de tudo aquilo que sua logica não conseguia explicar resolveu ir ver qual era o mistério do barril, ao abri-lo encontrou muitas cobras entrelaçadas, das quais, uma num pulocerteiro mordeu seu pescoço, e ele então morreu, e do barril nunca mais saiu vinho."
Muitas pessoas diriam que a moral da historia se refere a curiosidade ou à obediencia... eu acho que a historia só nos passa uma unica lição: buscar a logica faz tudo perder sentido.
1 Comments:
hahahhaha
muito boa.
Post a Comment
<< Home